Se até o iPod, por que eu não posso? (ok, essa foi péssima, admito) :S

segunda-feira, julho 17, 2006

Muito digno!

É por isso que eu falo...é por isso que eu digo... é por isso que eu clamo:
Se vai criticar, critique com estilo P#RR@!

Talvez receba críticas por ter colocado esse soneto aqui... mas se elas vierem com a mesma "estirpe"...AH EU ACEITO!

Convenhamos: um soneto, metrificado no formato Alexandrino (com 12 sílabas por estrofe) não é para qq um!

Por que se vai xingar tem que xingar com classe!

Muito Digno!

A Xeroxona
(Bruno Tolentino)

A bela Espinozona é mesmo um ás!

Filha da Maria Antônia, e sumidade

de que a USP garante a idoneidade,

se bem me lembra há pouco tempo atrás



era ainda uma vulva tão voraz

que deglutia os mestres à vontade,

chegou a fazer seu mais da metade

de um livro do Leffort - o que aliás


assustou o Merquior... Essa araruta,

que a fim de ter seu dia de mingau,

chupa o trabalho alheio pelo pau,



pode até ser o que ninguém disputa

- a Vênus que dá tudo pela luta -

mas xerox em xereca é genial!



PS: O soneto refere-se à filosofa Marilena Chauí, que segundo dizem "chupou" 40 páginas do filósofo francês Leffort, que coincidentemente foi seu amante. Se ela merecia tal "homenagem" eu não sei. Mas que é genial...ISSO É.

3 gritos!

Anonymous Anônimo gritou...

kkkkkkkkkk estou conhecendo a genialidade deste difunto agr (2018) mas devo dizer que quanto mais o conheço mais me arrependo de ter nascido tão jovem.

12:50 PM

 
Anonymous Anônimo gritou...

Esse soneto é decassílabo, não dodecassílado (alexandrino).

Sonetão classudo esse.

11:30 PM

 
Blogger Retrógrado gritou...

O que seria de mim sem a indicações do Olavão. O gênio Tolentino era, até então, desconhecido por mim. Que belo poema!

2:04 AM

 

Postar um comentário

<< Home