Se até o iPod, por que eu não posso? (ok, essa foi péssima, admito) :S

terça-feira, abril 25, 2006

"Rapidinhas"

Tem aqueles dias que, ou porque você está ocupado, ou por estar sem paciência mesmo, vc não tem muito o que dizer. Estou assim há alguns dias. Pode?!

Isso pra mim é muito estranho já que sempre fui de falar (e escrever) muito. Nunca consegui ser conciso e admiro quem o é...mas esse, definitivamente, não é o meu talento. Tem gente que consegue, fazer uma "rapidinha" bem feita, é verdade. Eu não.

Sempre achei que com esse "vai-e-vem" de pensamentos que passam pela minha cabeça, as "rapidinhas", nunca davam a "profundidade" necessária ao assunto e portanto o "clímax" da idéia não era lá essas coisas. (Se é que vcs me entendem.... ;P)

Mas como disse, isso é um problema muito meu. No entanto, como não tenho tanto argumento assim para me aprofundar, e precisava atualizar o blog, vou tentar "dar umas rapidinhas":

.......

Túnel do tempo.

Domingo, estava assitindo "Top Top" na MTV (não estava "zapeando", estava assistindo mesmo, admito) e relembrei (na verdade eles relembraram) de uma banda que há muito não ouvia falar. Vocês lembram das "The Bangles" ?
Eu não lembrava, mas adorei relembrar... Elas eram bregas, elas eram cafonas, elas eram o máximo!
Para quem tem menos de 30, The Bangles foi (na verdade é, pq elas voltaram à ativa) uma banda formada só por garotas que estorou nos anos 80. Teve milhares de hits e tocou até na novela da Globo, o que significa que todo mundo ouviu até riscar o LP ou a fita-cassete.
Se você acha os anos 80 "bregérrimo", culpem-nas pois foram as "pórprias" q ajudaram propagar (junto com a Madonna, é claro) tudo que existiu de hype, fashion, young... e hoje de mais brega da época.

Cabelo repicado com permanente (ou suporte), secado com difusor e litros de laquê? Culpa delas.
Combinação calça fusô e bota de salto alto? Culpa delas.
A bandinnha que a personagem Lea Thompson (Beverly) possue no filme "Howard - O Super Herói" ? Inspiradíssimo nelas...

O maior hit das raparigas foi "Walk Like a Egyptian". Lembra?
Não?! Ela é digna de trilha de "Sessão da Tarde" . Deem uma pesquisada que com certeza vocês vão lembrar de qual estou estou falando.

Trash, brega, fantástico, O MÁCSSIMO!

......

Obrigado. De Nada

Existia um revisor aqui na agência que se recusava a agredecer usando a expressão "obrigado". Ele dizia que ninguém é "obrigado" de nada , então ele preferia a expressão "grato". Pode?!

Agredecido, tb servia.

Juro que por um momento quase caí na dele. Realmente achava estranho, nós agradecermos alguém dizendo que ela foi "obrigada" a fazer aquilo? Não pode!

Fiquei nessa também até ler um artigo que explicava de onde vem a expressão (Grato, Prof. Pasquale). É o seguinte:

"Obrigado" é uma forma simplificada de dizer algo mais ou mneos assim: "Agora me sinto obrigado(a) a lhe retribuir tal gesto" Por isso a resposta é "De nada". Pela mesma razão o genero da palavra deve comninar com o de quem fala e não com se fala. Sacaram?

Talvez seja por isso que dizem que você não pode dizer "obrigado" para um elogio. Na verdade, as pessoas, com o passar do tempo, transformaram essa regrinha dizendo que vc não deve "agradecer" a um elogio. No entanto, essa lenda faz muito mais sentido agora. Afinal, fica feio vc dizer que que é "Obrigado a retribuir o elogio". Ao invés de agradecer, você estaria afirmando que vai mentir na cara dura! Pode!?

Definitivamente não!

Ignorância minha não ter notado isso...

......

Lost In Translation

Ok, o nome nessa rapidinha não é dos melhores... mas explica muito bem o tema.
Sábado saí com a galerinha habitué (que ADORO), a única diferença que parte dessa "galerinha" estava indo (também) encontrar uns "gringos" da mesma empresa onde elas trabalham. Estava crente que iria usar todo o meu inglês "batatônico"... mas... ledo engano. As únicas expressões que usei foram: "Hi" ; "Yes, I am" ; But she can" e "Bye. Hope see you soon". Pode?!

Culpa total do barulho e da minha porção muda, que de uns dias para cá, anda aflorada.

......

Lost In Translation 2

A Maíra sempre disse que as únicas palavras que ele sabia em francês eram: bidet, soutien, abajour, champagne e Allan Prost.

Pois estou aqui para dizer: Maíra vc oficialmente sabe mais palavras. Não se esqueça de tricot, réveillon, chantilly, filet...

Pronto! agora vc já pode se considerar fluente. Magnifique!

.....

Violação de Privacidade

Tem gente desesperada. Entrando em pânico:


-E agora como vou entrar na página de "Fulano" no Orkut, sem ele ficar
sabendo? O Orkut tá "dedurando" todo mundo!

Calma querida vc pode desativar essa função, mas daí vc não saber quem entrou na sua página tb. Justo.


-Ah...assim não quero! Vou sair dessa b#$+@ então!

Já vai tarde!

......

Não disse? Eu, definitivamente, não consigo ser conciso! :(

1 gritos!

Blogger  gritou...

Nesse mundo globalizado em que ninguém é de ninguém... Já sabe né?
Pq vc assume que vê top top? É um tipo de vergonha? Eu amo esse program.
Fico grata em saber que eu sou fluente em francês... agora já sabemos que vai comprar croissant pra nós em "Parrí"!

Beijos!

3:31 PM

 

Postar um comentário

<< Home