Se até o iPod, por que eu não posso? (ok, essa foi péssima, admito) :S

sábado, junho 03, 2006

"Ídola!"

Estava para contar isso há algum tempo. Mas ó agora consegui.

Há cinco anos atrás , em meu primeiro estagiava em uma agência e fiquei incumbido de produzir uma foto. O cliente era uma clínica de estética bem famosinha em Campinas.

A Adenair frequentava.
Não sabe quem é ela? Tá bom, vou aliviar a sua.
Ela é a ex-Chitãozinho. Aquela que depois da separação com o "Chitão" começou namorar o modelo Tadeu Fracari.
Não sabe que é ele também? Ai, Divino Salvador! Só pra não dizer que não sou legal: Ele saiu na capa da G-Magazine há alguns anos atrás, e mais recentemente era garoto propaganda da Aramis.

Ainda tá confuso? Então vc tá precisando se atualizar, ler a Bíblia da Imprensa: "O Fuxico"

Voltando à história...
Orcei os fotógrafos, maquiadores, fiz o casting das modelos... Minha tarefa era achar uma menina linda, loira, com cabelos longos e que com cachê barato. Facil né? ;P

Eu só tinha 20 anos e as meninas ficavam super nervosas ao falarem comigo. Uma até ficou lotada de manchas vervelhas pelo corpo de tão nervosa!

Talvez elas me achassem feio. Talvez ficassem itimidadas pela minha barba (que me faz parecer bem mais velho que sou)...não sei. O que sei é que a cliente, que acompanhava a seleção, escolheu a única modelo que não vimos pessoalmente. Ela era Guaratinguetá e a agência só faria garota se locomover até Campinas se fosse escolhida.

Marcamos a foto para a semana seguinte com a equipe e a modelo. Às sete da manhã liga meu chefe, que tinha ido pegar a modelo, e me dá a "magavilhosa" notícia que a modelo estava CARECA!

Fiquei entoando o mantra "isso não está acontecendo comigo"até meu chefe chegar para me buscar com a modelo, e a mãe dela, já dentro do carro. Como a menina estava com uma bandana com os cabelos soltos por baixo fiquei mais alivado... Ela não estava careca...ela tinha cabelo.

A menina era um amor. Durante o caminho até o fotógrafo ela explicou o que havia acontecido. Contou que o seu cabelo estava mais escuro que na foto que vimos, por isso ela resolveu fazer uma luzes. Afinal, procurávamos uma modelo loira. Enquanto estava sentanda esperando o clareador fazer efeito, ela começou a sentir o couro cabeludo queimar. Ela gritou por ajuda no salão. Quando tiraram a touca o cabelo dela quebrava e caia aos montes.

Comecei a realmente ficar preocupado. Olhando mais calmamente notei que a parte próxima a raiz estava branca! PODE?!

Quando chegamos ao estúdio e ela tirou a bandana... aí sim nos desesperamos. Além da raiz brannca, o cabelo (que era liso) estava todo ondulado, parecendo uma palha. Se tentássemos escovar ele quebrava na escova. Se o cabelereiro tentasse arrumar ele caía na mão dele. A menina estava ficando careca na nossa frente!

Todos ficamos com tanta dó que tentamos fazer a foto mesmo assim. (SUPER PROFISSIONAIS NÃO?)

Explicamos para ela que com outras pessoas ela seria substuída sem dó. Mas como já estávamos todos lá e não dava para pedir outra modelo, tentaríamos fazer a foto. Mas, que não garantiríamos que ela seria usada e, muito menos, que ela receberia pelo trabalho.

Ela entendeu e a gente tentou. Eu, particularmente me simpatizei com a garota. Mas não deu. Ao vivo o estrago era muito vísivel e na foto mais ainda. Não dava para usar aquela foto para uma uma CLÍNICA DE ESTÉTICA!

Saímos para jantar no final do dia e ela deixou até um bilhete para o outro estagiário da agência que estava louco para acompanhar a foto. Outro dia mesmo ainda tinha esse bilhete na carteira. Anotei o número de telefone que estava no papel e jogei fora. Até pensei..."Poxa vou jogar isso fora e depois a menina fica famosa..."

Eeee..."língua minha".

Outro dia assitindo a um programa de "Ídolos" e quem eu vejo? A minha modelo careca! PODE?! Caí do sofá!
Quer saber quem é ela? Clique aqui. e procure pela garota de Guaratinguetá.

2 gritos!

Blogger  gritou...

huauhauahuauhahuauhahu!
Mesmo já sabendo de tudo esse seu jeito de escrever a história me fez rir outra vez...
Acho que vc devia postar a história do taxista.
Beijos!

6:02 PM

 
Blogger  gritou...

huauhauahuauhahuauhahu!
Mesmo já sabendo de tudo esse seu jeito de escrever a história me fez rir outra vez...
Acho que vc devia postar a história do taxista.
Beijos!

6:02 PM

 

Postar um comentário

<< Home