Se até o iPod, por que eu não posso? (ok, essa foi péssima, admito) :S

domingo, outubro 29, 2006

Boicote em 3 movimentos - 1º movimento

Prentenção! Prestenção!
A verdade é que gostaria de ter um blog como mais "anônimo" como o como o do "Creiço" ou do Bernardo que o invés de falarem do seu cotidiano falam do cotidiano dos outros (que é mto mais interessante) ou talvez ser mais politizado como a Maíra...ou ser como o Batavo, ser mais... mais....sobre o que ele escreve mesmo? Ah sei lá! Só sei que sempre disseram (seja lá quem foi) que para escrever bem, nós temos falar sobre o que entendemos. A verdade é que ou não entendo de nada. Talvez por isso nao saiba escrever. Mas pelo menos eu sei o que se passa na minha vida Apesar de mtas vezes tb não entender o que acontece nela.

Bom, já que é pra ser "pessoal"vamos começar pesado: "Olá, meu nome é Fábio e eu me boicoto".

Tá mas o que isso tem a ver com o nome do post?
Tudo e nada. "Fábio, você se boicota" foi a frase que mais ouvi durante esse mês...

Falando nisso, acabei de reparar que só postei exatamente um vez ao mês nos útimos 3 meses. PODE? Talvez esteja usando o blog como uma "mentruação mental", não sei. Voltando ao assunto...

Eu me boicoto. Ok assumo, esse é o primeiro passo para recuperação. Bem é o que dizem. E nos últimos casamentos e aniversário q fui tive a visão clara dos meus auto-boicotes. Vamos lá:

Casamentos

Fazia anos que não ia em um casamento e confesso que ja estava ficando com inveja de tantas pessoas que eu conheço terem casamentos para ir e eu não conhecer ninguém que estava se casando, e claro, que me convidasse para o casório. Tentava "jogar um verde" sempre dizer: "Ah... eu adooooooooro casamentos, eu choro, me acabo de dançar, tento pegar o buquê, dou presente bom. Tá tdo mundo sempre bem vestido, inclusive eu..." Era um tentativa desesperada de dizer: qdo vc conhecer alguém que vá se casar me convide se possível. A verdade é que eu não sei pq achava que gostava tanto de casamentos. Nunca tinha ido em tantos assim. Talvez seja por isso, criei uma fantasia em relação ao evento. Fantasia que não combina mto com a realidade. Em nenhum dos casórios me emocionei como achei que iria, não dancei nenhuma música como achie que dançaria, não tentei pegar o buquê... quer dizer até ameacei pegar em um, mas no momento que a noiva jogou eu não estava lá. Nem mesmo o momento "se alguém tem algo a dizer que fale agora ou cale-se para sempre" existe mais. Que chato! Bom, pelo menos eu estava bem vestido (acho) e os meus presentes foram bons (isso com certeza). No entanto, nos dois eventos voltei para casa me sentindo derrotado. Pq? Pq me boicoto.

Casamento 1 - o convidado anônimo

Ambiente perfeito para se acabar. Festa top de linha, buffet espetacular, festa e cerimônia no mesmo ambiente (para ninguém ter que fizar enterrando salto na grama, ou na lama qdo for estacionar os carros). Não conhecia ninguém, só a noiva... o que dava margem para mim e minha acompanhante (a noiva liberou =D) se esbandar na festa. Afinal tava tdo lá: comida, som, pista de dança, ninguém nunca me viu e provalvelmente nem vai voltar a ver.
Seria aquele casamento "não devo nada para ninguém", portanto, poderíamos causar no evento: batendo cabelo na pista de dança, comendo tdo que desse para enfiar para dentro (não consigo pronunciar nome dessa comida? então me veja dois), azarando os convidados bonitinhos e ficando para sempre na memória dos outros convidados.

"Quem era aquele casal dançando em cima da mesa?"

"Minha filha quem é esse rapaz abraçado com seu sogro, fazendo o drinque dos braços entrelaçados?"

NADA DISSO ACONTECEU. Fiquei tímido. Poderia ter feito mais amizades, poderia ter conversado mais com as pessoas, poderia ter comido menos e ter roubado mais docinhos...Mas me boicotei. Quis fazer a fina, causar boa impressão. Blagh! Não faça isso...a festa fica chata.

Boicote1: Permiti que escolhessem a mesa onde iríamos sentar. O que eu minha acompanhante ganhamos? A mesa dos pais dos amigos do noivo e dos amigos dos pais dos noivo. Deu pra entender? Explico: a mesa das tias "véias". Tinha um senhora que era muito simpática e era gostoso conversar com ela, mas que seria mais legal sentar na mesa dos jovens solteiros amigos dos noivos seria...Que o diga minha acompanhante que ficou a noite toda sendo chacoalhada pelo tio bêbado: "Festa boa hein, Fernanda?!"

Boicote2: Não dancei. A Fernanda até me puxou, mas fiquei tímido...sei lá pq. Podia ter usado todo a minha experiência na cintura de mola. Poderia ter descido até o chão, mas não o fiz. O pior é que a Fernanda sempre foi a minha partner na hora de arrasar na "buatchy". Os caras sempre olhavam com ódio para mim qdo dançava com as minhas amigas e era engraçadíssimo. Pq nao usei esse meu "poder" de novo? Não sei.

Boicote3: Não roubei muitos docinhos. Só levamos dez. PODE?! Deixei vários bem-casados, camafeus, trufas, doces caramelizados todos lá para moscas e as tias veias comerem. Tsc-tsc.
Lembrem-se: se no casório nao rolar nada, não sai de mão abanando, pelo menos roubem a comida. Ela vai ser sua melhor amiga no dia seguinte...;)

Resumindo: o ambiente ideal onde ninguém te conhece, vc tá bonito, cercado por pessoas igualmente bonitas, onde tem comida e bebidas à vontade não foi aproveitado como deveria. PODE?! NÃO PODE!

Dançar com a gravata amarrada na testa e tentar roubar o noivo teriam que ficar para próximo casamento: Casamento 2 - o casamento dos amigos

Mas esse é o segundo movimento... ;)

2 gritos!

Anonymous Anônimo gritou...

escreva logo o 2º....estou curioso para saber sobre o seu auto-boicote em meu casamento. Não lhe tratei bem? Acomida estava ruim? Queria que lhe apresentasse alguém?
Fala aí companheiro!
Abraço...
PS: vc precisa ir em casa

5:32 PM

 
Blogger FG gritou...

Como vc mesmo disse colega é o AUTO-boicote...que significa que o boicote é meu e vida é minha e vc nao tem nada a ver com isso. Por isso não se preocupe, vc não fez nada de errado ;)

8:32 PM

 

Postar um comentário

<< Home